A Rádio na Era Digital e o Combate a Infoexclusão

Um talk-show sobre "a Rádio na Era Digital e o Combate a Infoexclusão".

A Rádio de Cabo Verde (RCV) em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO (CNU), a Direção Geral da Comunicação Social (DGCS) e a Universidade de Cabo Verde, em comemoração ao Dia Mundial da Rádio, organizam uma conversa na RCV sobre o tema: “A Rádio na Era Digital e o Combate a Infoexclusão”.

A conversa vai girar a volta de como as rádios continuarão a estar presentes na vida das pessoas na Era Digital; como a TDT em Cabo Verde pode contribuir para acabar com as zonas de sombra e combater a info-exclusão; as vantagens da TDT para as rádios, que soluções para a rádio digital em Cabo Verde; os desafios que as rádios enfrentam para continuarem a ter relevância na era digital, os desafios  e o papel do Estado, da Comissão de implementação da TDT e das emissoras para operacionalização da TDT, etc. 

O programa será no mesmo dia 13, dia Mundial da Rádio, em direto do auditório da RTC, das 15 às 17 horas, e será difundido em simultâneo por rádios locais e comunitárias do país. Constará com a presença de jovens universitários que colocarão questões e darão também o seu testemunho sobre como hoje se relacionam com era digital e as rádio.

  • UNESCO National Commission